Os missionários Peter Boldt e Agnes, vindos da IEL Boqueirão, iniciaram o trabalho no bairro do Cajuru. O casal estagiário Pr. Antônio Portela e Elisabete cederam sua casa, próxima ao Detran, para iniciar os encontros por volta de 1982. Entre os anos de 1984 e 1985, juntaram-se ao trabalhos o Pr. Helmuth Klassen e sua esposa Ilse, o seminarista João Batista Ramos e sua esposa Lygia e a missionária Heidi Schaillenberg.


No final de 1984, após a dissolução do grupo, O Pr. Darcy Aires Araújo e sua esposa Elisa foram convidados pela MEIB ao trabalho como evangelistas e assim recomeçaram o projeto que se tornaria a IEL Cajuru. O templo foi inaugurado e consagrado em 14 de julho de 1987, com um culto ministrado pelo Pr. Mario Francisco Junghans, estabelecendo esta a data de aniversário da igreja.
O Pr. Walter e Cristina Feckinghaus fizeram seu primeiro período na IEL Cajuru entre 1991 e 1993, juntamente com os estágiarios Pr. Moisés Menezes e sua esposa Sally Waldov (de 1992 a 1994). Em seguida, o Pr. Eli Eloy de Freitas (casado com Márcia) foi empossado em agosto de 1994 e permaneceram até 28 de julho de 1998, os estagiários neste período foram Keila Junghans, Vera Decarli e Akio e Kazuko Myazono, missionários do Japão.
Entre 1999 e 2014, Walter e Cristina fizeram seu segundo período no Cajuru. Também fizeram parte os pastores José Ribamar e sua esposa Karin, Pr. Danilo Dener e Cinthia e as missionárias Marliese Albert e Guta/Gudrun Busch.

O Pr. Hans e Tânia Kellert foram consagrados para o trabalho na igreja do Cajuru em 5 de abril de 2009 e permaneceram até dezembro de 2016.

Atualmente, desde o segundo semestre de 2017, o Pr. Claudio Beckert Jr e Ana Paula, pastoreiam a IEL Cajuru.

WhatsApp
WhatsApp
Rolar para cima